Imagem capa - 2019 COMPLETO - 2020 DE CORAÇÃO ABERTO por Thiago Cintra Nunes Braga
PremiaçõesFotografia DocumentalUmDia.docCorporativoEventos de FamíliaSessão LifeStyleCasamento.doc

2019 COMPLETO - 2020 DE CORAÇÃO ABERTO

Tem textão, porque sim!

Sim, eu sei, ja estamos em 2020, mas vamos falar de 2019. E por que agora? Porque foi um ano INTENSO (Essa é a palavra que defino), tão intenso que não consegui escrever esse balanço (que costuma sempre fazer no fim do ano). Ele começou e terminou me surpreendendo com novidades, desafios, algumas dificuldades e muitas celebrações.

Foi mais um ano que aumentamos significativamente os trabalhos com a fotografia mesmo dividindo meu tempo com o trabalho de líder de Serviço em promoção da Saúde no SESI e a família (alguns dias precisavam de 30h, com toda certeza).

O Kaio fez 5 anos, a Gabi 30 e a Lara 02. Feliz em ver nossa família se fortalecendo e cada dia mais construindo relações de parceria e muito amor. Este ano nossa família estará ainda mais envolvida, vivendo e fazendo parte de histórias de outras famílias.

Muito, muito trabalho. Avaliando alguns números, passamos a entender também porque foi intenso: Foram ao todo, quase 100 trabalhos no ano: 23 documentais de família; 05 partos documentais; 20 Eventos de família (aniversários, formatura, chás, 15 anos); 09 Casamentos e bodas; 21 sessões lifestyle (ensaios gestante, casal, pessoal e família); 14 Corridas do Bem e 01 Evento corporativo. Além da criação e diagramação de muitos livros e álbuns destas histórias.

Recebemos 104 PREMIAÇÕES em concursos de fotografia SÓ EM 2019, totalizando 130 prêmios até o momento nas Associações de fotografia mais reconhecidas nacionalmente e internacionalmente, dentre elas Documentary Family Awards e FineArt Association. Estou em PRIMEIRO LUGAR DO RANKING entre os fotógrafos documentais de família pela Associação internacional FPJA - Family Photojournalist Association. Indicado a fotógrafo do ano, na categoria família, melhor coleção de família do ano e CONQUISTAMOS pela Inspiration Photographers na categoria de FOTÓGRAFO MAIS PREMIADO DO ANO de família, o segundo lugar do mundo.
Com certeza, são frutos de muito, muito trabalho, mas também e principalmente, por ACREDITAR todos os dias naquilo que a gente ama e faz e ter famílias que acreditam junto com a gente.

Cada dia vemos mais sentido em registrar a vida e documentar histórias com amor. Cada dia vemos mais sentido em viver junto as histórias que são confiadas a nós, guardando e entregando as MEMÓRIAS das famílias.

E por que escrever também só agora Thiago, ja passou, hoje é o décimo dia de 2020? Sim, passou, mas como tudo que passa, nos ensina a tentar melhorar e agradecer. Um dos motivos de postar somente hoje também é baseado nisso. Deixei para VIVER intensamente com a minha família alguns dias do fim de 2019 e do início de 2020, sem me preocupar com o imediatismo e qualquer tipo de “necessidade convencional” em postar o que foi o meu ano, no “tempo que sempre fazia". E esse será um dos desafios propostos para esse ano, respeitar mais o tempo dos meus filhos, da minha família, o meu tempo. Mesmo sabendo das dificuldades em um mundo em que cada dia temos menos tempo, que existem cada dias mais informações e todos querem tudo para já. Impossível não agradecer pelo ano findado e ja abrir um sorriso encantador e observador para o que ja estamos vivendo. Que seja intenso e que possamos sempre permanecer curiosos para aprender com a vida nas mais diversas formas do amor.

Feliz que 2020 será mais um com muitas e muitas HISTÓRIAS pra gente poder SENTIR, VIVER e CONTAR.
OBRIGADO A VOCÊ QUE ACREDITA NA GENTE!