Imagem capa - GOLDEN LENS AWARDS 2019 - sobre a conquista do 2° lugar entre os Fotógrafos de família mais premiados do ano. por Thiago Cintra Nunes Braga
Premiações

GOLDEN LENS AWARDS 2019 - sobre a conquista do 2° lugar entre os Fotógrafos de família mais premiados do ano.

Agora, enfim, vou falar sobre o Lentes de ouro.




A real é que a vida não para e o trabalho também não (ainda bem) e por este motivo, ainda não tinha conseguido parar para escrever sobre como foi a experiência da nossa participação no Lentes de Ouro, considerado o Oscar da Fotografia mundial e sobre a incrível conquista de receber o troféu de segundo lugar entre os fotógrafos de família mais premiados do mundo pela Inspiration Photographers.





Participo de associações de fotografia e de concursos para poder me desafiar, estar entre grandes nomes que me inspiram, aprender a cada dia, me motivar sempre mais e mais para melhorar minha fotografia e consequentemente, oferecer o melhor de mim aos clientes.





Esse é um prêmio anual, que destaca os melhores no ano. Em um renomado e respeitado diretório de fotógrafos.
Em 2018, em nossa primeira participação na associação, fui indicado a fotógrafo revelação do ano. Estive na festa de fim de ano, mas não levei o troféu. Sai da festa com grandes amigos, que levo pra vida.
Esse ano, voltei com novas indicações: Fotógrafo do ano, Melhor coleção (história) de família e Fotógrafo mais premiado do ano.


Poder estar entre os grandes nomes e ser indicado neste processo de evolução profissional é motivo de muito, muito orgulho para nós. E de quebra, ainda conquistamos o troféu de segundo lugar entre os fotógrafos mais premiados do ano. Uma conquista sem tamanho para mim, que há 4 anos, fotografava pela primeira vez profissionalmente e que há um ano e 9 meses faço parte desta associação. Estar entre profissionais que sempre admirei em cursos, workshops e redes sociais me deixa muito, muito feliz.




Além disso tudo, que ja é motivo de sobra pra ficar feliz, vem a parte mais legal. Esses encontros nos permite conhecer pessoas maravilhosas, incríveis. Amizades que a gente pode levar pra vida. Poder rever essa turma e fazer novos amigos é um combustível bom demais pra nutrir a alma e o coração.




Esse ano, tive a honra de dividir o palco com 2 amigos que admiro, torço demais e sou fã de carteirinha. o Rafael Rosa, fotógrafo do RS, que ficou em terceiro lugar e a Evelen Torrens, fotógrafa do PR, que ficou em primeiro lugar entre os mais premiados e levou ainda o troféu de fotógrafa do ano, eleita também pelos associados da Inspiration.




Quando fui chamado no palco, recebi das mãos de Roberta Tavares, uma profissional fora da curva e com um conhecimento ímpar sobre história, arte, fotografia e visão de mundo. Fiquei imensamente feliz e lisonjeado.




Sou grato a vida e as oportunidades. Devo alguns agradecimentos.

1) Aos amigos  que acreditam na gente, sou grato pela possibilidade de evolução diária como profissional e pessoa.

2) A Inspiration Photographers por organizar todo o esse sistema de fomento ao fotógrafo e filmmaker e um ambiente favorável para evolução e valorização profissional.

3) Aos clientes que acreditam no nosso trabalho. Se hoje estou escrevendo uma história na fotografia, é porque existem famílias que confiam a nós a missão de ajudar a guardarem suas memórias.

4) e por último, a minha família, que esteve representada no dia da festa pela Gabi e que assim como todas as famílias tem as suas batalhas. Muitas vezes, deixamos de viver a nossa vida, para viver e sentir a vida de outras famílias. Se essa conquista chegou, é porque ela é nossa. Conquistamos juntos.
Kaio, Lara, Gabi, mano e mãe, amo muito vocês!




Quero mostrar um pouco da energia deste dia que ficará pra sempre na memória.

Que venha 2020!