Imagem capa - 8 fotos premiadas no primeiro concurso de 2019 da FPJA – Family Photojournalist Association por Thiago Cintra Nunes Braga
PremiaçõesPremiaçõesFotografia Documental

8 fotos premiadas no primeiro concurso de 2019 da FPJA – Family Photojournalist Association

E tem prêmio ai gente!!!! Na verdade, foram OITO 🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅


Saiu mais um resultado de concurso de fotografia de família. Desta vez na Family Photojournalist Association. Associação internacional de fotografia documental de família. Tivemos 8 selos neste round, que foi o primeiro de 2019. Estamos ao lado de fotógrafos com belos trabalhos do mundo todo.


Uma das coisas que me deixou bem feliz também foi que 4 das 8 fotos premiadas foram selecionadas por todos os 4 jurados, ganhando assim Medalhão de Ouro. Quando três juízes o selecionam, recebe um medalhão azul; dois juízes, um medalhão roxo.


Três das imagens premiadas neste round são da família Henrique Sabino, do Umdia.doc de novembro/2018. Um dia gostoso demais que começou na casa deles, com visita ao vovô com muita diversão e terminou com muito cansaço mas realização. As fotos retratam bem isso.







Outras três fotos premiadas são da família Gobetti Holler, uma do dia do aniversário de 02 anos do Luis Eduardo em jan/2018 , com aquele ar de curiosidade que só as crianças tem, hahaha. As outras duas desta família querida, são do aniversário de 03 anos , agora em janeiro passado. Teve diversão do início ao fim, igual ao Luis que adora as suas festas e que temos a felicidade de estar junto com ele desde o batizado.






As outras duas fotos premiadas são da família Tabalipa Goetschalckx, do dia que eles vieram da Bélgica e passaram com a família da Karol aqui no Brasil, em julho/2018. O pequeno Liam, e suas expressões divertidas e é claro, o papai Stein que além de alto astral esta ao lado da Karol em todos os momentos, inclusive, na hora do soninho do Liam, com toda a proteção dos anjos da casa da bisa, como em uma das imagens premiadas.





Essas conquistas são em conjunto com cada família que acredita na força da fotografia como ferramenta de memória e que confia a mim poder registrar um pouquinho da sua história.


Nosso muito obrigado a FPJA pelo reconhecimento, e também aproveito para parabenizar meus amigos e colegas fotógrafos brasileiros Rafael Rosa Joni Pereira Emanuelle Rigoni Nana Bonorino Grazi Ventura Adrieli Cancelier que também conquistaram este selo internacional neste round.


A galeria completa com todas as fotos premiadas (Família e nascimento:

https://www.fpja.com/documentary-family-photograph…/…/family

https://www.fpja.com/documentary-family-photography…/…/birth