Imagem capa - A IMPORTÂNCIA DE FOTOGRAFAR AS MEMÓRIAS DAS VIAGENS DA SUA FAMÍLIA por Thiago Cintra Nunes Braga
Fotografia Documental

A IMPORTÂNCIA DE FOTOGRAFAR AS MEMÓRIAS DAS VIAGENS DA SUA FAMÍLIA

A IMPORTÂNCIA DE FOTOGRAFAR AS MEMÓRIAS DAS VIAGENS DA SUA FAMÍLIA


Eu e a Gabi viajamos na ultima sexta-feira para Praia Grande/SC, cidade dos Canyons, na divisa do estado de SC e RS para realizar um trabalho (ensaio gestante) domingo. Fomos dois dias antes. A ideia inicial era ir só eu e ela, mas acabamos não conseguindo e as crianças foram conosco.




Foi demais, e ficamos muito contentes que eles foram junto. Mesmo sendo um lugar que os perrengues acabam surgindo com crianças pequenas, nós voltamos com muitas lembranças e realizados.





Que satisfação poder viver com eles algumas experiências que a gente vai levar pra vida. O Kaio (segundo ele mesmo), realizou alguns sonhos: conheceu as montanhas do Sul (contamos muitas histórias para ele e as montanhas do Sul e do Norte geralmente fazem parte das histórias haha), foi até os Canyons, acendeu fogo da lareira (não temos em casa e nem próximo), comeu marshmallow no fogo (ele sempre vê nas histórias), tomou banho de banheira com espuma de verdade (ele tenta fazer sempre na banheirinha de bebe que até hoje as vezes ele pede pra usar), conheceu um amigo mais velho, o Igor, filho do dono da pousada Pousada Refúgio das Montanhas que tão bem nos receberam. A Lara teve sua primeira viagem neste estilo conosco e ja terá algumas lembranças com o mano. Comeu mexerica do pé, morangos silvestres, andou dentro do rio, colocou os pezinhos na agua gelada e cheio de pedras (com texturas nunca antes sentidas),Ganhou até uma picada de inseto que ta lembrando até hoje haha (pecado).





Fotografem sempre as viagens de suas famílias, seja com celular, seja com câmeras. Façam fotos das coisas acontecendo e não somente retratos ou fotos posadas. Escrevam sobre algumas coisas que aconteceram durante a viagem (se possível no mesmo dia), em um diário (físico ou digital) e imprimam depois as fotos. Essas histórias serão muito importantes para o futuro. 





Ja queremos a próxima e ja estamos organizando o álbum impresso desta viagem...