Imagem capa - 2th DFA – DOCUMENTARY FAMILY AWARDS  por Thiago Cintra Nunes Braga
PremiaçõesFotografia Documental

2th DFA – DOCUMENTARY FAMILY AWARDS

Aquela notícia que demoramos a acreditar...

Aquela notícia que faz o coração acelerar...



Dia 27/3, em um julgamento ao vivo, com três juradas, que durou mais de 8h, conquistamos um prêmio internacional de fotografia. Não somente um prêmio, conquistamos o segundo lugar em uma das 6 categorias do concurso da Documentary Family Awards. Foi minha primeira participação neste concurso que teve milhares de fotos enviadas, de mais de 40 países. Cerca de 600 fotos foram para essa final ao vivo.



DFA – DOCUMENTARY FAMILY AWARDS

é uma Associação internacional, norte americana, das mais respeitadas, principalmente pelo criterioso padrão de seleção de imagens e transparência nos julgamentos. Pouquíssimos brasileiros conseguiram êxito em premiações desta associação.



A foto vencedora deste concurso é da família Henrique Sabino, que submetemos a 4 concursos este ano (todos que participamos até então) e que foi premiada em todos eles. Isso nos deixa imensamente feliz pois é um olhar do cotidiano familiar, no qual um simples momento se torna incrível e nos mostra a beleza e o significado das histórias.



Tudo passa a fazer mais sentido quando a gente sente também.



Liz, Felipe, Carol e Edu, bora comemorar que esse selo precisamos celebrar muito. Vocês são tetra haha. Brincadeiras a parte, é gratificante demais poder retribuir um pouco de todo carinho que temos com as famílias e os concursos nos motivam a buscar e se desafiar sempre para entregar aquilo que mais desejamos: MEMÓRIAS com SIGNIFICADOS e repletas de SENTIMENTOS.





Para quem quiser ver a galeria completa das fotos premiadas desta categoria e quiser navegar também vendo as demais imagens vencedoras nas outras categorias:



Tive a honra de acompanhar parte desse julgamento ao lado de amigos que a fotografia me deu, e que aprendo a cada dia. Joni Pereira, Cleber Junior, Giovanna Guiotti, Evelen Torrens, Rafael Rosa, Emanuelle Rigoni, Adriana Costa e Deborah Ghelman. De quebra, a gente ainda saiu com as lindas notícias das conquistas do Rafa na categoria de parto com um 8th (e da Grazi Ventura tb com o 2th), da Gio na categoria de fotos com celulares, com um 9th e, da minha, na categoria humor, com um segundo lugar.



Bom demais crescer e aprender ao lado de tanta gente boa deste Brasil e ter nossas fotos do lado de tanta foto gringa massa.



E era isso, queria contar aqui pra vocês porque a emoção da gente foi grande.


A fotografia documental de família que tanto amamos e acreditamos, conquistando cada dia mais espaço e sendo entendida e sentida por tantas famílias. O valor real disso tudo, nem sabemos ainda, e vamos descobrir daqui alguns anos. E vamos seguindo, sentindo com muito sentido.