Imagem capa - Associações Internacionais de Fotografia. Sabe o que isso significa pra gente? por Thiago Cintra Nunes Braga
Fotografia DocumentalUmDia.docSessão LifeStyle

Associações Internacionais de Fotografia. Sabe o que isso significa pra gente?

 Hoje é dia de novidades e queremos muito compartilhar com vocês.


O Thiago Braga Fotografia e todo o nosso trabalho, que a cada dia amamos mais, estão fazendo parte de duas Associações Internacionais de Fotografia. Com muita felicidade e orgulho (sim!) entramos para a The Family Photojournalist Association e para a Lifestyle Photographers. Principais associações de fotografia documental e de fotografia lifestyle do mundo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

  




Sabe o que isso significa pra gente? Que estamos [juntos] fazendo parte de comunidades de fotógrafos, com profissionais referências na área de Fotografia Documental e Lifestyle  (muitos deles que nos inspiram diariamente) trocando, crescendo e enriquecendo conhecimentos. Além disso, entrar para as Associações certificou que o nosso trabalho está seguindo os critérios de autenticidade e técnicas  dos dois estilos fotográficos.

Ou seja, o nosso trabalho está coerente com o caminho que optamos trilhar!!

 

Sobre a fotografia documental -


Quando escolhemos trabalhar com fotografia documental de família, primeiramente decidimos acabar com as pausas para a foto. Cada momento é especial e único, por isso seguimos registrando a integralidade das histórias, documentando os gestos simples e até despercebidos, um momento, uma celebração, um dia ou uma fase da vida... Sem direção! Sem interrupções! Com a beleza crua, verdadeira e única de cada momento.


Sobre a fotografia Lifestyle - 



Nesta abordagem de trabalho, costumamos escolher juntos o local das fotos, buscando sempre um local que se conecte e conte a história de cada cliente. Sugerimos situações simples e doces da vida, e clicamos as expressões, risadas e tudo de espontâneo e encantador que cada pessoa e família tem para contar nas fotos.


O que muda para os clientes?

Da nossa parte, absolutamente, nada. Seguimos trabalhando com o coração e os olhos cheios de amor. Mas vocês poderão ter a certeza que estamos buscando constantemente aprimorar as técnicas, referências e o resultado do nosso trabalho. Tudo com as certificações das principais Associações de fotografia do mundo.



E aí gostaram da novidade?