Documental de Família

Florianópolis

Família Vandresen Garcia

FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE FAMÍLIA


Uma fotografia que se propõe transmitir verdades, que busca retratar a vida como ela acontece de fato. Tudo com muita sensibilidade, troca e entrega, sem interferências e, com isso, proporcionando memórias afetivas do cotidiano.

Compartilho com vocês um pouco desse dia com a Família Vandresen Garcia




Não era ainda 7h de um domingo e a família Vandresen Garcia já estava toda acordada. Os avós do Pedrinho e da Bê, o Inácio e a Flávia, que inclusive não só estavam acordados, como já estavam “na pilha” com seus netinhos. O Osvaldo, pai das crianças, um apaixonado pelo surf, já estava na praia do Matadeiro e com a missão de trazer bambus pras atividades da Escola Waldorf dos filhos.


 A mamãe Mari, minha querida amiga, conversava comigo e preparava o café, enquanto as crianças brincavam na sala com os avós. Assim é essa família querida, agitada e alto astral. Assim foi nosso dia, um dia de hoje, documentado para sempre.


Neste dia inteirinho com eles, além de uma café da manhã bem gostoso, de um almoço preparado pela Flávia e pelo Inácio (não necessariamente nesta ordem, mas deixa assim que é melhor, hahahaha) que coloca qualquer restaurante cinco estrelas no bolso, de tomar um vinho de tanto insistirem (rs), de conversas sobre a infância com a Mari, de conhecer ainda mais o Osvaldo e o paizão que ele é, de brincadeiras com a Bê e de ganhar sorrisos do Pedrinho, também fiz fotos. Sim, as fotos vieram com muita naturalidade, pois eu me diverti tanto e gostei tanto deste dia que deu vontade de voltar lá, com minha família, pra curtir mais um dia junto com eles.


Uma casa que sempre recebeu muito bem os amigos e a família e que neste dia, recheado de atividades, foi de fato, a casa deles. Fiquei muito feliz e grato pois neste dia que escolhemos para as fotos, comemoramos o aniversário do biso. Quando a Mari falou uns dias antes (quando ja tínhamos escolhido uma data): “Thiago, acho que vamos mudar de data, porque neste dia teremos aniversário do vô e será um almoço lá em casa, a família vai. Vó, vô, Primos, tio, tia, etc”.


– Eu respondi: “Mari, com toda certeza, será neste dia, hahaha! ”


E foi incrível!


Família, muito obrigado, de todo coração, por nos receber com tanto carinho, paciência, naturalidade, hospitalidade e inúmeros outros adjetivos para caracterizar o quanto são queridos e o quão fui bem recebido por vocês.


Eis algumas imagens que selecionamos e um vídeo que fizemos com todo amor, para essa família especial.

Abraço caloroso e carinhoso.