Nascimentos

Maternidade Santa Helena - Florianopolis/SC

O dia do nascimento da Helena

O DIA DO NASCIMENTO DA HELENA


Confesso a vocês, fotografar partos é uma emoção indescritível, uma mistura de sentimentos que se renovam quando editamos o trabalho. Confesso também, que quando damos o play para mostrar para a família, esse misto de fotos, vídeos e audios do dia da chegada, o frio na barriga volta de novo. São as memórias afetivas que nos tocam, são os sentimentos que nos tomam por completo. 


Nós ja tínhamos fotografado eles no ensaio gestante, quando a Karina estava com quase 38 semanas de gestação. A Lívia (filha mais nova deles), estava doentinha, eles estavam um pouco cansados, quase desistiram dos registros. Mas valeu muito a pena, não é Karina e Dione? 


Sobre a chegada da Helena, conto com mais detalhes, agora. Deu tudo certo e foi lindo!


Ja estavam na quadragésima semana, mas a previsão era que o parto fosse alguns dias ainda pra frente, mas o Dione me ligou em uma segunda, início da semana, contando que iriam para maternidade a noite. Na madrugada precisei trocar um voo que tinha de manhã cedo para SP, para um congresso de fotografia.


Cheguei as 20h de segunda-feira na Maternidade Santa Helena junto com a família, para acompanhar a história toda do nascimento da Helena. O tempo foi passando, passando e nada dela nascer, hehe. O meu voo era as 5h20 de terça-feira e tivemos que mudar os planos.


Foram 11 horas de trabalho de parto já na maternidade, uma rede de apoio incrível, papais parceiros e fortes, uma médica muito carinhosa sempre ao lado e uma bebê linda e saudável. Como eu iria correr o risco de perder esse momento tão especial? Impossível! Então não tive dúvidas e troquei o voo.


Ás 07h23 de terça-feira a Helena chegou ao mundo, linda, toda rosada e cheia de saúde. Mais uma menina, para a família Prado Rodrigues.


Mais uma conquista de muita força e superação da mamãe Kaká, com uma rede de apoio da mana Cris, dos seus pais, do maridão e papai Dione e da maravilhosa obstetra Maria Alice, que acompanhou o tempo todo com muito carinho e cuidado.


Dá uma olhadinha no tanto de amor que tive a honra de registrar!


Ahh, o voô para SP? Deu certo também e voei feliz da vida, cansado, mas muito, muito feliz em ter vivido tudo aquilo junto com eles.


#fotografiadocumentaldefamilia

Quando faz sentir, faz sentido.