Ensaios

Florianópolis/SC

Nossa história de Natal :: Familia Henrique Sabino

Nossas histórias de Natal - Família Henrique Sabino


Ja fotografo essa família querida ha 3 anos e é gratificante ver eles crescendo, felizes, amorosos e mesmo num ano tão diferente e difícil, sentir tanta vida.


O ano de 2020 esta sendo completamente atípico, desafiador e para quem tem crianças em casa, de muita compreensão, dedicação e paciência. Uma das lições que ganhamos de 2020 foi de nos levar de volta ao nosso lar, a  nossa casa,  e a nossa família.


E talvez a comemoração de natal também seja diferente, de forma mais intimista, e também por este motivo, nosso convite é que além de celebrar e comemorar com aqueles que são importantes, possamos registrar esses momentos mágicos e especiais que antecedem ao Natal, tão marcantes para família.


Que tal ter fotos de vocês no ambiente familiar, de momentos relacionados ao natal? A montagem da árvore, decoração da casa, uma receita de família, um almoço especial, uma pintura e desenho com as crianças, ou até mesmo escrever a cartinha para o Papai Noel?


É a casa de vocês, com a decoração da família, feita ao longo de muitos anos e carregada de história. Tem lembrança mais bonita do que essa?


Então não espere ver aqui fotos posadas, claro que fizemos um retrato da família, mas a idéia é que vocês tenham memórias autênticas e com significados. "Vocês vão se divertindo em família e vou registrando tudo pra vocês" esse era nosso combinado.


Imagine daqui a alguns anos olhar essas fotos e lembrar de vocês, da correria, da dinâmica da casa com filho pequeno. Dos móveis que usavam na época, de como eram quando o hoje for passado. Esse registro dessa memória é um dos melhores presentes que podemos deixar para os nossos filhos.


Tinha música de natal, panetone, enfeites, brilhos, arcos, guirlandas, Papai Noel, luzes, mais luzes, mais enfeites, toalha, vela, nossa... tanta coisa linda e especial, tanto carinho. Essa atmosfera incrível e de muita luz com a Carol e o Edu faz tudo ser ainda mais legal. A vovó participou junto e claro, deu um toque de alegria para esse momento. Liz e Felipe, vocês capricharam muito.


Fui muito bem recebido (como sempre), com muito carinho e adorei passar esse tempinho com eles, registrando um pouco desta magia que é a preparação, a montagem da árvore e tudo que existe nestes momentos.


Dizem que as nossas lembranças de infância são formadas também pelo que os nossos pais nos contam. E eu sou imensamente feliz em poder contribuir pra que cada criança que fotografo tenha em mãos  esses momentos que eles ouvirão os pais contar.


Gratidão família!


Tags

documental de familia natal ensaio de natal fotografia documental de familia documental de natal fotos de familia nossa historia de natal